Região Tocantina

Usina Hidrelétrica de Estreito realiza encontro de Negócios

Imirante

Atualizada em 27/03/2022 às 13h15

SÃO LUÍS - A secretaria de Indústria e Comércio (Sinc), por meio do Programa Desenvolvimento de Fornecedores (PDF), realizará, em parceria com o Consórcio Estreito Energia (Ceste), o 3º Encontro de Negócios da Usina Hidrelétrica de Estreito. O objetivo é apresentar aos empresários maranhenses as oportunidades a serem geradas pela nova fase de construção do empreendimento. O evento será realizado, no próximo dia 21 de julho, na Associação Comercial e Industrial de Imperatriz.

A data do encontro foi definida, nesta terça-feira (23), em reunião na sede da Sinc, entre o secretário Adjunto da Secretaria de Estado da Indústria e Comércio, Pedro Dantas Rocha Neto; o coordenador do Programa de Fornecedores do Maranhão (PDF), José Oscar de Melo; o diretor de Saúde, Segurança e Meio Ambiente do Ceste, Dimas Maintinguer; e o assessor da Diretoria do Ceste, Luiz Arthur Arantes. Na reunião foram discutidas questões referentes ao planejamento do evento.

As obras da UHE-Estreito entrarão na fase de montagem eletromecânica. Durante o encontro serão apresentadas aos empresários as demandas de compras de produtos e serviços para esta fase, além de oportunidades referentes ainda à construção do reservatório e obras civis complementares.

- O encontro será uma oportunidade de prospecção do empresariado maranhense com o Ceste e com as empresas que fazem parte do empreendimento, como o Consórcio Ceme e OAS - explica o coordenador do (PDF), José Oscar de Melo.

O 3° Encontro de Negócios é uma iniciativa da Sinc e do Ceste e conta com o apoio da Associação Comercial e Industrial de Imperatriz - ACII. Cerca de R$ 3,6 bilhões é o investimento de UHE-Estreito para gerar 1.087 MW de energia. A primeira turbina entrará em funcionamento no segundo semestre de 2010.

Fonte: Secom/Governo

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.