Nova gripe

Confirmado caso da gripe suína em São Luís

O caso é de uma menina maranhense de 11 anos, que já foi medicada e está em casa.

Imirante

Atualizada em 27/03/2022 às 13h15

SÃO LUÍS - Foi confirmado no início da tarde desta segunda-feira, 22, o primeiro caso da gripe H1N1 no Maranhão. É uma menina de 11 anos, que chegou de Buenos Aires (Argentina) no último dia 15.

De acordo com informações da Secretaria Estadual de Saúde (SES), a menina está em casa , medicada e usando máscara cirúrgica, assim como seus familiares. O exame da menina foi colhido no Hospital Materno Infantil e enviado para Belém (PA), cidade onde possui o centro de análises responsáveis pelos exames de nova gripe no Norte e Nordeste. O laudo confirmando a presença do vírus Influeza A no sangue da menina já foi enviado para o Maranhão.

Suspeitas

Em relação ao caso do homem de 48 anos, vindo da Itália, o resultado do exame deu negativo e o caso suspeito já foi descartado. Mas ainda está em quarentena uma mulher de 38 anos, vinda de New York (EUA). Ela está em casa aguardando o resultado do exame, que deverá sair na próxima semana.

Para divulgar mais detalhes sobre os casos, a Secretaria de Saúde só falará à imprensa na manhã desta terça-feira, 23, em uma coletiva no auditório da sede do órgão.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.