Novo desembargador

Froz Sobrinho é o novo desembargador do MA

Imirante

Atualizada em 27/03/2022 às 13h16

SÃO LUÍS - O promotor José de Ribamar Froz Sobrinho, 41, foi o escolhido pelo governador em exercício, João Alberto, para integrar a Corte do Tribunal de Justiça do Maranhão. O anúncio foi feito na na tarde desta quarta-feira, 10, no Palácio dos Leões.

Froz Sobrinho foi nomeado desembargador pelo Quinto Constitucional, na vaga aberta pela aposentadoria do desembargador Milson Coutinho e que pertence ao Ministério Público. Ele concorreu com os procuradores Teodoro Peres Neto e Iracy Figueiredo Aguiar, na lista tríplice votada nesta manhã.

Desembargador Froz Sobrinho tomando posse no TJ-MA.

Natural do município de Viana, José de Ribamar Froz Sobrinho tem 41 anos, é graduado pela Universidade Federal do Maranhão (UFMA) e tem 19 anos de carreira. Exerceu a advocacia nos anos de 1991 e 1992, tornando-se membro do Ministério Público a partir de 22 de maio de 1992, como promotor substituto. Atualmente, Froz Sobrinho trabalhava como promotor em São Luís, junto à 5ª Vara Cível da Fazenda Pública, e como promotor eleitoral, com atuação na 88ª Zona Eleitoral, desde abril de 2008.

O novo desembargador do TJ-MA também foi diretor da Secretaria para Assuntos Institucionais da Procuradoria Geral de Justiça, Secretário Executivo do Conselho Nacional de Procuradores Gerais de Justiça do Brasil, Diretor das Promotorias de Justiça da Capital, membro do Centro de Apoio Operacional do Meio Ambiente, Urbanismo e Patrimônio Cultural do Maranhão (Caop) e do Conselho Estadual de Recursos Hídricos (Conerh).

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.