Operação Rapina III

PF diz que declarações de Lula Almeida são inverídicas

Em nota, a PF diz que ex-secretário é um dos mentores do esquema de corrupção.

Imirante

Atualizada em 27/03/2022 às 13h19

SÃO LUÍS – A Polícia Federal divulgou nesta sexta-feira, nota de esclarecimento a respeito das declarações do ex-secretário municipal de Administração de Imperatriz, Lula Almeida, que afirmou ter sido “vítima de uma grande farsa”.

Segundo a nota, a Polícia Federal atuou em obediência à lei e somente perseguiu aquelas pessoas que infringiram as normas do Estado, dentre elas, o ex-secretário, apontado como "um dos mentores do esquema de corrupção".

Leia abaixo a nota da PF

Nota de esclarecimento

Com relação a uma nota intitulada “Lula Almeida afirma ser alvo de perseguição”, publicada no site imirante.com, no dia 19 de março, última quinta-feira, a Polícia Federal afirma que sempre atuou de acordo com a lei e perseguiu, bem como continuará a perseguir, todos aqueles que infringirem as normas do Estado.

As declarações do Sr. Lula Almeida são inverídicas, sendo até inocente a sua afirmação que o único envolvimento foi “uma licitação no valor de R$ 60 mil referente ao treinamento de 120 professores em Ribamar Fiquene”.

Afinal, todas as provas acareadas no inquérito policial apontam para a sua participação na quadrilha que fraudava as prefeituras de Ribamar Fiquene e Senador La Roque, no maranhão, sendo ele apontado como um dos mentores do esquema de corrupção.

A PF coloca-se a disposição de toda a sociedade para esclarecer qualquer dúvida com relação a esta ou qualquer outra atuação da instituição.

Comunicação Social – Superintendência de Polícia Federal no Maranhão

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.