São Vicente Férrer

Acusados de homicídio são condenados

Duas pessoas foram condenadas por homicídio.

Imirante

Atualizada em 27/03/2022 às 13h19

SÃO LUÍS - Em júri promovido na quinta-feira, 19, em uma escola de Cajapió, termo de São Vicente Férrer, o réu Antonio de Jesus Costa Ferreira, o “Antonio de Biguana”, 26 anos, lavrador, foi condenado a 27 anos de reclusão pelo homicídio de Creusa Marlene Pinheiro, 61 anos. O réu nega a autoria do crime.

O crime ocorreu no povoado São Sebastião, em Cajapió, em novembro de 2007, por volta das 22 horas. De acordo com o processo, o rapaz teria atingido a mulher com golpes de faca no pescoço e abdômen, causando-lhe a morte, após o que teria ateado fogo na residência da vítima, onde teria se passado o fato.

O júri foi presidido pela juíza Denise Pedrosa que utilizou o sistema de gravação. Segundo a secretária judicial, Andréa Glauce Pereira, o procedimento foi recomendado pela magistrada de modo a agilizar e otimizar os trabalhos.

CONFISSÃO - Outro acusado de homicídio levado a júri na quarta-feira, 18, Mielson Fonseca Costa, 20 anos, lavrador, foi condenado a 19 anos de reclusão pelo homicídio de Florência Costa Cerqueira.

Mielson negou a autoria do crime. De acordo com a denúncia, o homicídio ocorreu em dezembro de 2007, durante a madrugada, no povoado Guará (São Vicente Férrer), quando o acusado teria golpeado o pescoço da vítima com um facão.

Na terça-feira, 17, o lavrador Admilson Costa, o “Edmilson”, 23 anos, foi condenado pelo homicídio do irmão, Wales Costa, a uma pena de 12 anos de reclusão. O crime, em março de 2007, por volta das 20 horas, ocorreu no povoado Casa Grande (São Vicente Férrer), teria sido causado por motivo fútil – uma discussão sobre canais de TV e sobre garrafa d’água na geladeira. A arma do crime foi uma faca. O réu confessou o homicídio.

As informações são da Corregedoria Geral da Justiça

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.