Trânsito

Codó: Samu registra altos índices de acidentes

Imirante / O Estado do Maranhão

Atualizada em 27/03/2022 às 13h36

CODÓ - O número de acidentes de trânsito em Codó é alarmante. É o que mostra os dados coletados pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), divulgados esta semana por meio de um trabalho de conscientização realizado pelo Núcleo de Vigilância Sanitária do município.

Juarez Jeremias Silva, coordenador do núcleo, que organizou uma blitz educativa no centro da cidade esta semana, falou sobre esses dados. Só no ano passado, o Samu foi acionado para prestar atendimento médico em 380 acidentes. Segundo ele, os registros começaram a aumentar em 2006.

Pelos dados enviados ao Núcleo de Vigilância, o número poderá ser maior este ano, pois até agora já foram registrados mais de 190 acidentes. O número de mortes não foi revelado. Os condutores de motocicletas são os que mais causam acidentes, que envolvem também condutores de veículos e ciclistas. Nem mesmo a imprudência dos pedestres fica de fora dos dados estatísticos.

Para tentar diminuir a violência no trânsito de Codó, a Vigilância Sanitária, que a princípio pouco tem a ver com esta área de atuação no município, foi para as ruas distribuir folderes e orientar condutores de carros e de bicicletas e, ainda, os pedestres.

Com a redução da fiscalização, por causa do ano eleitoral, tanto as polícias Civil e Militar, quanto o Departamento Municipal de Trânsito pouco tem ido às ruas, o que pode aumentar ainda mais o número de ocorrências. O medo do coordenador do Núcleo de Vigilância Sanitária é de que com isso o número de acidentes até o fim deste ano supere as 380 ocorrências registradas em 2007.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.