Cinema

Cinema nos Trilhos leva Tapete Vermelho para comunidades

Hoje, o cinema chega em Periz de Cima, distrito de Bacabeira.

- Atualizada em 27/03/2022 às 13h54

SÃO LUÍS - Filme que salta da tela e se mistura com a platéia. Platéia que vira personagem do filme. É isso que acontece há três anos por onde o Cinema nos Trilhos passa. Este é mais um projeto da Fundação Vale do Rio Doce (FVRD) e que, de 11 a 19 de outubro, a partir das 15h, beneficia as comunidades de Bacabeira, Pindaré-Mirim, Tufilândia, Buriticupu, Vila Nova dos Martírios, Cidelândia e São Pedro da Água Branca, no Maranhão e segue cumprindo uma agenda que inclui cidades do Pará, Goiás e Minas Gerais, até o dia 5 de novembro.

Hoje, o cinema chega em Periz de Cima, distrito de Bacabeira. Às 15h, às crianças vão entrar em contato com a magia do cinema através da oficina de “Princípios básicos de movimento da imagem”. À noite, será a hora da exibição do filme, “Tapete Vermelho”, protagonizado por Mateus Nachtergaele. A sessão, com direito a pipoca, acontece em frente à escola Wilson Felix. O equipamento utilizado no projeto se equipara ao existente nas salas de projeção convencional. É composto por projetores de 35mm e 16mm, aparelho de DVD e de vídeo, computador e equipamento de som dolby stereo, com quatro potências Oneal OP 7000 e dez caixas acústicas. A tela inflável é de 9 por 7 metros e a área de projeção tem as dimensões de 8 x 3,80 metros, além de retificador e lanterna para uma lâmpada de 3.000 watts – o que imprime maior nitidez da tela.

O filme

Na trama, Quinzinho (Mateus Nachtergaele) tem que cumprir a promessa de levar seu filho à cidade para assistir a um filme de Mazzaropi. O elenco ainda conta com atuações de Vinícius Miranda, Gorete Milagres, Rosi Campos, Aílton Graça, Jackson Antunes, Paulo Betti, Débora Duboc, Paulo Goulart, Cássia Kiss e Cacá Rosset.

Sobre a Fundação Vale do Rio Doce - é a instituição social da Companhia Vale do Rio Doce (CVRD). Por meio de seus programas, a FVRD busca fomentar o desenvolvimento sustentável dos territórios onde a Vale atua, investindo nas áreas de educação, cultura, economia local e tecnologia social, respeitando a identidade cultural local.

Agenda de exibições no Maranhão

PERIZ DE CIMA - distrito de Bacabeira (MA) 11

Viagem para Santa Inês 12

TUFILÂNDIA (MA) 13

OLHO D'ÁGUA DOS CARNEIROS - distrito de Pindaré Mirim (MA) 14

PRESA DE POCO - distrito de Buriticupu (MA) 15

Viagem para Cidelândia 16

CIDELÂNDIA (MA) 17

VILA NOVA DOS MARTÍRIOS (MA) 18

SÃO PEDRO DA ÁGUA BRANCA (MA) 19

Assessoria de Imprensa CVRD Maranhão

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.