Críticas

Protesto indígena: Rigo Teles critica presidente da Funai

Agência Assembléia

Atualizada em 27/03/2022 às 14h02

SÃO LUÍS - O deputado Rigo Teles (PSDB) criticou a atuação do presidente da Funai em relação a interdição da BR-226, no povoado Santa Maria, entre os municípios de Barra do Corda e Grajaú, e cobrou um maior empenho dos representantes da bancada federal maranhense no Congresso Nacional.

De acordo com Rigo Teles, apesar de uma indicação de sua autoria ter sido encaminhada ao presidente da Funai, nenhuma ação visando resolver a questão da interdição da BR pelos índios da aldeia Canabrava foi tomada pela presidência do órgão. “O presidente da Funai foi à Brasília, voltou e nada ainda foi feito para resolver uma situação que, a qualquer momento, pode virar um conflito sangrento”, criticou Rigo.

Para o deputado, é necessário união e força de vontade para encontrar uma solução adequada. “É a terceira vez que subo a esta tribuna para pedir a ajuda das autoridades competentes e tentar evitar que aconteça o pior. Esse início de conflito está virando um barril de pólvora prestes a estourar”, prevê o parlamentar.

Teles também reclamou da falta de empenho da maioria da bancada maranhense, no Congresso Nacional, para solucionar o problema. “Até agora só quem se pronunciou e mostrou interesse foram os deputados Roberto Rocha (PSDB), Carlos Brandão (PSDB), Clovis Fecury (DEM) e o senador Edison Lobão (DEM). O resto da bancada federal do Maranhão parece desconhecer o problema”, declarou.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.