Promotor denuncia ex-prefeito de Riachão

Wlademir Soares de Oliveira é acusado por crime de ameaça, desacato à autoridade.

Imirante.com

Atualizada em 27/03/2022 às 14h16

SÃO LUÍS - O promotor de justiça de Riachão, Wlademir Soares de Oliveira denunciou o ex-prefeito da cidade, Lindberg Rodrigues, conhecido como Berg Atalaia, por crime de ameaça, desacato à autoridade e por se opor a um ato legal.

O crime aconteceu em setembro de 2004 durante debate promovido pelo Movimento de Combate à Corrupção Eleitoral e Administrativa (MCCEA) quando o ex-prefeito e a irmã dele, à época secretária de saúde, Leônia Morais Rodrigues, tentaram impedir a realização do evento. Leônia Morais também foi denunciada pelo MPE.

A Polícia Federal instaurou inquérito e o encaminhou para a Promotoria de Riachão que decidiu pelo oferecimento da denúncia com base nos artigos 147, 329 e 331 do Código Penal. Ele lembrou que o caso em aconteceu em 2004 durante audiência do MCCEA com a participação de mais 300 pessoas quando o ex-prefeito e a irmã dele tumultuaram a audiência, tentando impedir que o evento acontecesse.

Berg Atalaia e Lêonia Rodrigues lideravam um grupo, que gritava palavras de baixo calão durante a audiência que reunia promotores, juízes, representantes da igreja católica e pessoas da comunidade. Leônia Rodrigues teve voz de prisão dada pelo juiz Romel Cruz, por desacato à autoridade.

Segundo o promotor de justiça, o caso demandou muitas diligências e que somente agora foi possível reunir elementos para o oferecimento da denúncia contra o ex-prefeito.

Fonte: Assessoria do Ministério Público Estadual.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.