Projeto Biblioteca Volante Rural visita comunidade Barro Vermelho em Santa Inês

Imirante.com

Atualizada em 27/03/2022 às 14h16

SANTA INÊS – A Biblioteca Volante Rural Graça Aranha (BVR) vai estar na Comunidade Barro Vermelho, município de Santa Inês (MA), no próximo domingo (24), para distribuir gratuitamente revistas e livros didáticos.

A programação do dia começa às 9h e inclui gincana cultural, recitais de poesias, testes de conhecimento e recebimento de doações para ampliar o acervo de mais de cinco mil livros. O projeto conta com o apoio do Banco do Nordeste e já contemplou praticamente todas as comunidades rurais do município, além de outras cidades maranhenses, como Zé Doca, Igarapé do Meio, Bom Jardim e Santa Luzia do Tide. O calendário de visitas da BVR até o final do ano contempla ainda as localidades de Bom Futuro (29/10), São João dos Crentes (26/11) e Bom Jesus (17/12).

O trabalho não tem nenhum fim lucrativo. A idéia é desenvolver o gosto pela leitura, promover acesso aos bens culturais das comunidades mais carentes e melhorar o nível educacional do povo maranhense, principalmente da zona rural. Para fazer doações ao projeto, basta entrar em contato pelo telefone (98) 3253.4226 ou na sede improvisada da Biblioteca, localizada à Rua do Sol, 76, Centro, Santa Inês.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.