Prorrogada a formalização da transferência da Cemar

Imirante.com

Atualizada em 27/03/2022 às 15h06

SÃO LUÍS - O interventor da Companhia Energética do Maranhão (Cemar), Sinval Zaidan Gama, atendendo à solicitação da Aneel, comunicará ao mercado a prorrogação até o próximo dia 14 do prazo para a formalização da transferência de controle societário indireto da concessionária.

O comunicado será feito por meio de Fato Relevante, publicado na próxima segunda-feira (29/03) no Diário Oficial do estado do Maranhão e em jornais de circulação nacional e estadual.

O controle societário será transferido da empresa Pensylvania Power & Light Global (PPL Global, L.L.C) para a SVM Participações e Empreendimentos Ltda.

A extensão do prazo, que terminaria na próxima terça-feira (30/03), possibilitará aos futuros controladores a finalização dos instrumentos contratuais relativos à operação. A solicitação para alterar o cronograma foi feita em ofícios enviados nesta sexta-feira à Aneel pelo Ministério de Minas e Energia e pela SVM, empresa do grupo GP Investimentos. Após considerar o pedido pertinente, a Agência decidiu pela prorrogação do prazo.

A nova estrutura societária da concessionária maranhense foi aprovada esta semana pela Agência, com anuência prévia à transferência do controle societário indireto da Cemar. A data limite para o término da intervenção da Aneel na Cemar, iniciada em 21 de agosto de 2002, é o próximo dia 15 de abril.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.