Famílias desabrigadas em Luís Domingues recebem ajuda do Governo

Imirante.com

Atualizada em 27/03/2022 às 15h07

SÃO LUÍS - As famílias atingidas pelas chuvas que provocaram a cheia do riacho Barreiros, em Luís Domingues, na região do Alto Turi, estão recebendo do governo ajuda com kits de alimentação e colchonetes. Cerca de 250 famílias tiveram suas casas inundadas.

A Defesa Civil já esteve no município junto com uma equipe da Gerência Regional do Alto Turi, do Corpo de Bombeiros e da Gerência de Cidades e Municípios (Gedecim), para fazer o levantamento dos desabrigados e da situação de risco de outras famílias, a fim de evitar maiores prejuízos e também fazer a entrega das cestas, inicialmente para 150 famílias.

Essa semana as famílias vão estar recebendo colchonetes enviados pelo governo. O material já se encontra na sede da Gerência Regional, em Zé Doca, e a assessoria de Ação Social já está providenciando o envio para Luís Domingues.

A situação mais grave é da ponte que liga o povoado Cizino a outras cinco comunidades rurais. A estrutura de madeira de 45 metros está totalmente danificada, apresentando afundamento em algumas partes e outras já com partes da madeira quebradas.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.