Professores concursados são nomeados para o interior

Imirante.come O Estado do MA.

Atualizada em 27/03/2022 às 15h09

SÃO LUÍS - Com o aumento no número de vagas e escolas com turmas de ensino médio na Regional do Leste Maranhense, novos professores estão sendo chamados para suprir o quadro de docentes desses estabelecimentos de ensino.

Conforme informações do gestor de desenvolvimento humano, Paulo Afonso Amorim, o quadro de professores será preenchido por concursados, que participaram do seletivo promovido pelo Governo do Estado em 2001.

Um total de 217 professores, dos municípios de Caxias, Coelho Neto, Parnarama, Timon e São João do Sóter, de dez disciplinas diferentes serão nomeados nessa etapa.

Os nomeados terão que se apresentar até o final da próxima semana na sede da Unidade de Desenvolvimento Humano e não mais em São Luís, como foi divulgado anteriormente.

A transferência do local de assinatura do ato de nomeação, foi viabilizada para acelerar esse processo e evitar que esses professores tivessem mais gastos.

Mesmo com a nomeação dos professores concursados, o gestor de educação acredita que ainda haverá a necessidade de dobras de turnos e contratação de outros professores, principalmente nas cidades onde não houve inscrições e aprovações para o preenchimento de vagas em algumas disciplinas. A previsão é de que até a próxima semana, novos professores estejam sendo chamados para suprir essas vagas.

Com o processo de nomeação dos novos professores o início das aulas, previsto inicialmente para ocorrer no dia 9 de fevereiro foi adiado para o dia 16 do mesmo mês. Mas os professores já terão que se apresentar nas escolas a partir do dia 2 de fevereiro, pois a partir dessa data, até o dia 5 será realizada a Semana de Educação dos professores, tanto do ensino fundamental quanto o médio.

Durante esse encontro é que serão discutidas as diretrizes e projetos pedagógicos adotados nas escolas durante o ano, principalmente no que diz respeito as avaliações dos alunos, que vem sendo modificadas desde o ano passado.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.