Cemar realiza aula inaugural para trainees nesta segunda

Imirante.com

Atualizada em 27/03/2022 às 15h10

SÃO LUÍS - Acontece na segunda-feira, 05, a partir das 9h, no Praia Mar Hotel, a aula inaugural do Programa de Trainee.

Em parceria com a UEMA, UFMA e o CEFET, para promover a captação de 40 jovens talentos no mercado local das áreas de Administração, Assistente Social, Ciência da Computação, Ciências Contábeis, Ciências Econômicas, Comunicação Social, Direito, Engenharia Civil,Engenharia Elétrica,Engenharia Mecânica, Psicologia e Relações Públicas, a Cemar pretende com essa parceria aliar a teoria à prática.

O Programa Trainee da Cemar é uma solução educacional de ponta, aliando os conhecimentos necessários à Gestão de Negócios e a aplicação prática dos conceitos à realidade do dia-a-dia da organização. A arquitetura pedagógica de sua construção possibilitará desenvolver os diversos atributos do perfil desejado para o jovem talento.

A aula inaugural tem o objetivo de apresentar aos Trainees, o novo ambiente que estarão inseridos, suas diferenças do mundo acadêmico e as particularidades de uma concessão de serviço público com acionistas da iniciativa privada e contará com a presença de toda a Diretoria Executuva da CEMAR, comandada pelo Interventor Sinval Gama.

Além disso, a aula inaugural visa também proporcionar aos participantes do Programa de Capacitação todos os conhecimentos e ferramentas necessárias, para que possam realizar suas atividades de maneira adequada que permitam obter um trabalho eficiente e seguro.

O Programa Trainee é parte integrante do Programa de Desenvolvimento Educacional e de treinamento da CEMAR e irá fornecer às diversas unidades da empresa, profissionais que irão impulsionar o alcance das metas setoriais e os objetivos estratégicos da Empresa.

O processo ensino-aprendizagem dar-se-á na modalidade presencial, com auxílio do orientador de aprendizagem, através de aulas expositivas e práticas acompanhada da utilização de recursos audiovisuais, discussões em grupo e da realização de jogos e dinâmicas vivenciais, assim como visitas técnicas.

Durante uma semana, os 40 trainees terão noções da lógica de raciocínio, compreensão dos processos, capacidade de transferir conhecimento, prontidão para antecipar e resolver problemas, condições para aprender continuamente, habilidade para trabalhar em equipe, além de conhecer a natureza do negócio da CEMAR, do Setor Elétrico e a capacidade de compreender e atuar nos diversos cenários externos, observando a legislação do setor elétrico brasileiro, histórico e estrutura organizacional da CEMAR, dentre outros temas.

A avaliação do treinamento deverá ser aplicada durante a execução, após a conclusão do Treinamento e no acompanhamento direto do Trainee no local de trabalho com a co-participação do Gerente, objetivando melhor identificação do seu potencial e desempenho, através de instrumentos que pretendem medir os efeitos da capacitação.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.