Aedes aegypti

Brigadistas vão ajudar no combate ao Aedes aegypti em João Lisboa

Plano prevê conscientização da população sobre combate ao mosquito.

Imirante Imperatriz

Atualizada em 27/03/2022 às 11h26

JOÃO LISBOA – O Município de João Lisboa criar brigadas compostas por voluntários para atuar no combate aos focos do Aedes aegypti, o mosquito transmissor da dengue, chikungunya e Zika Vírus.

A ação faz parte de um plano de trabalho que será executado pela Secretaria Municipal de Saúde nos próximos dias com apoio de outras secretarias municipais.

Em nota a vereadora Val Mota, parabenizou a iniciativa do município, por meio do secretário de Saúde, Cleonaldo Diniz. Ela havia solicitado ao Poder Executivo, na véspera do encerramento das atividades, uma atenção especial no combate ao Aedes.

O plano, também, vai contar com ações de conscientização da população sobre o combate ao mosquito.

“(...)A população é a peça chave nesse processo de combate ao mosquito que causa danos irreparáveis à saúde pública”, disse o secretário de Saúde, em nota distribuída pela assessoria da vereadora.

O início dos trabalhos

De acordo com o que ficou definido em reunião de trabalho, o plano de ação de combate ao Aedes aegypti vai começar no dia 17 de janeiro na Vila São Francisco, antiga Vila Sálvio Dino irá se estender por vários dias em pontos diferentes da cidade, aqueles onde foi registrado o maior número de focos do mosquito, ano passado. Não há prazo sobre a criação das brigadas.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.