Educação e Cidadania

Ministério Público desenvolve projeto de leitura em João Lisboa

O Ler, escrever e pensar – Conscientizar para transformar atende estudantes.
Imirante Imperatriz com informações da assessoria07/05/2016 às 08h09
O promotor de Justiça Tarcisio José de Sousa Bonfim ministra palestra para estudantes em João Lisboa. (Foto: Divulgação/ Assessoria MP)

JOÃO LISBOA – O Ministério Público Estadual (MPE), por meio da 2ª Promotoria de Justiça está desenvolvendo, com sucesso, em João Lisboa, o projeto Ler, escrever e pensar – Conscientizar para transformar .

Várias ações estão previstas, a mais recente delas foi uma palestra ministrada pelo promotor de Justiça Tarcísio José Sousa Bonfim para mais de 350 alunos do ensino médio.

Nas palestras são abordados assuntos como o exercício da cidadania, pequenos atos de corrupção, combate ao "jeitinho brasileiro", não aceitação de compra de votos, necessidade de controle da gestão pública por parte da sociedade e avanços e conquistas do Ministério Público no combate à corrupção em todo o país.

Desde o lançamento do projeto, em 23 de fevereiro deste ano, já foram realizadas mais de 40 palestras e debates.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante no Twitter, Instagram, curta nossa página no Facebook e se inscreva no nosso canal no Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do WhatsApp pelo telefone (98) 99209-2383.

© 2017 - Todos os direitos reservados.