Prisão

Motorista é preso por transporte ilegal de carvão em Itapecuru-Mirim

A carga foi apreendida pela PRF no quilômetro 85 da BR-135.

Imirante.com, com informações da PRF

Atualizada em 27/03/2022 às 11h27
A carga totalizava cerca de 110m³ de carvão.
A carga totalizava cerca de 110m³ de carvão. (Divulgação / PRF)

ITAPECURU-MIRIM - Uma carreta, de placa CPN-1905, que transportava carga de maneira irregular, foi apreendida na manhã desta terça-feira (15), em Itapecuru-Mirim, a 108km de São Luís, durante a Operação Proclamação da República, da Polícia Rodoviária Federal (PRF). A equipe da PRF realizava abordagens na Unidade Operacional de São Francisco, localizada no quilômetro 85 da BR-135, quando abordaram o motorista da carreta.

Ao abrir o baú da carreta, os policiais encontraram um grande carregamento de carvão vegetal sem nenhum tipo de documentação fazendária ou autorização do órgão ambiental competente. Após o flagrante, os policiais fizeram a cubagem da carga e constataram que a mesma totalizava cerca de 110m³ de carvão, que veio da região central do estado.

O condutor da carreta foi enquadrado por “receber ou adquirir, para fins comerciais ou industriais, madeira, lenha, carvão e outros produtos de origem vegetal, sem exigir a exibição de licença do vendedor", Ele foi encaminhado à Polícia Civil para as providências de praxe.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.