Encontro empresarial

Mais uma etapa da Rodada de Negócios da ACII acontece em Imperatriz

Ação contou com a participação de 23 empresas e mais de 30 associados de diferentes áreas comerciais

Imirante.com

Atualizada em 26/03/2022 às 19h03
Circuito rotativo nas mesas propiciou que representantes de empresas apresentassem seus produtos e serviços
Circuito rotativo nas mesas propiciou que representantes de empresas apresentassem seus produtos e serviços (Divulgação)

A Associação Comercial de Imperatriz promoveu mais uma etapa da Rodada de Negócios. O evento aconteceu no Centro de Convenções e contou com a presença da consultora comercial da ACII, Andréia Saraiva, para a apresentação institucional da entidade e para a oferta de serviços a 23 empresas e mais de 30 associados de diferentes áreas, como alimentícia, transporte, comunicação, saúde, segurança, entre outras.

O evento foi organizado por circuito rotativo: os empreendedores se dividiram em diferentes mesas, e a cada três minutos um empresário apresentava sua empresa, e após todos falarem, mudavam de lugar.

O circuito rotativo teve como objetivo apresentar todos os representantes, segmentos e propostas das empresas. Desta forma, a conversa se torna mais proveitosa e pode gerar futuros negócios. Vagner Garcia, um dos organizadores do evento, pontuou que a ação tem como objetivo ir além do networking, pois o evento foi pensado para fechar negócio. ACII realiza o evento neste formato desde 2017.

O encontro marcou a quinta edição da Rodada de Negócios e o segundo de 2021. A ação foi organizada por Vagner Garcia, Jardson Andrade e Diego Maciel, fruto de uma parceria entre a Associação Comercial de Imperatriz e o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae).

Para o mercado empresarial de Imperatriz a ação é vantajosa, visto que estimula parcerias, fortalece vínculos, dá visibilidade aos empresários e fomenta negócios. Nos últimos meses do ano o comércio local ganha mais visibilidade, diante disso, os comerciantes participam da rodada para aumentar a variedade dos produtos e serviços em seus negócios. Assim, a cidade gera mais renda e consequentemente mais empregos.

O gerente do Jalapa Chopp, Sérgio Cardoso, que participou pela primeira vez da rodada, ressaltou que o formato do encontro é bem dinâmico e proveitoso. Como seu ramo de negócio foi prejudicado por conta da pandemia, na rodada ele pode apresentar seu produto para empresas que podem contratar os seus serviços nas festividades de final do ano.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.