Em Imperatriz

Sebastião Madeira promete reorganizar a administração pública em Imperatriz

O candidato, que foi prefeito da cidade por dois mandatos consecutivos, busca a terceira chance no executivo municipal.

Angra Nascimento/Imirante.com

Atualizada em 27/03/2022 às 11h05
Sebastião Madeira (PSDB).
Sebastião Madeira (PSDB). (Foto: Divulgação)

IMPERATRIZ – O candidato a prefeito nas eleições municipais de novembro em Imperatriz, Sebastião Madeira (PSDB), foi sabatinado pelos radialistas Cid Moreno e Zé Filho, no último dia 14, pela Rádio Mirante FM (95,1). Madeira, que tem como companheira de chapa a pastora Vanessa Rocha, na condição de candidata a vice-prefeita, foi prefeito da cidade por dois mandatos consecutivos, de 2008 a 2016 e deputado federal de 1995 a 2008.

Agora, busca mais um mandato de prefeito, segundo ele, motivado pelo desejo de resgatar o crescimento de Imperatriz. “Se a cidade tivesse funcionando bem, se a saúde tivesse perfeita, se tivesse remédio nos postos, se o Socorrão tivesse funcionando, se as crianças estivessem nas escolas, se a cidade estivesse satisfeita com a atual administração, eu não seria candidato. Eu sou candidato por amor a essa cidade, porque vejo que a cidade não está bem. A economia da cidade decrescendo. É por isso que eu sou candidato, para destravar de novo a cidade”.

Em seu plano de governo, o candidato promete reorganizar a administração. “Nós vamos reorganizar porque a atual gestão desorganizou a administração pública. Eu quero reorganizar, como eu já organizei uma vez. Quando eu assumi, o município devia 36 milhões de FGTS dos trabalhadores que não eram depositados. Reorganizar é isso, é cumprir os objetivos. É pagar aquilo que os funcionários têm direito, redefinir as funções, como a Guarda Municipal, por exemplo. Eu acho que ela está sendo utilizada de uma maneira incorreta. Então, é a redefinição de carreiras como essa que eu já fiz. É nesse sentido de organização da administração pública”.

Durante a sabatina, Madeira lembrou sobre a questão do lixão, que ele aponta uma solução já nos primeiros meses, caso seja eleito. “Já tem 20 milhões disponíveis para o município para a construção de um aterro sanitário. A partir do dia 1º de janeiro, nós vamos trabalhar nisso. Tem, inclusive, a área desapropriada. Nós vamos resolver definitivamente esse problema, com a ajuda do senador Roberto Rocha”.

Na área de saneamento básico, Madeira diz que vai fazer uma grande obra de saneamento nos riachos Bacuri e Capivara. “Vou fazer porque agora eu tenho apoio do senador Roberto Rocha, que é de longe o político mais forte do Maranhão no governo do presidente Jair Bolsonaro”. Promete, ainda, resolver o problema de abastecimento de água nos bairros da cidade. “Agora, nós temos o marco legal do saneamento que foi aprovado no governo Bolsonaro e eu vou me valer disso. Vou chamar a Caema e dá duas opções: Ou eles investem pesado em Imperatriz ou nós vamos romper o contrato e contratar uma empresa terceirizada”.

Madeira destacou ações na saúde, como prioridade a partir de janeiro, a começar pela assistência básica. “Nela (assistência básica) depende a saúde das pessoas, como eu fiz. Nos postos de saúde tinham remédios, nos postos as pessoas eram encaminhadas, eram atendidas. Hoje, a saúde básica em Imperatriz é uma farsa, não existe, a parte de saúde bucal acabou. Todas as cadeiras estão quebradas. Há três anos não tem saúde bucal em Imperatriz, e isso nós vamos mudar a partir de janeiro. Meu projeto é de voltar a ter atendimento, ampliar, e aumentar a oferta de serviços”.

Calcanhar de aquiles da saúde pública em Imperatriz, o Hospital Municipal, o Socorrão, também foi abordado pelos radialistas. Em seu plano de governo, o candidato promete a construção de um hospital moderno. “A partir do dia 16 novembro, não é de janeiro não, eu vou me virar com o senador Roberto Rocha, com a bancada do Maranhão, com o presidente Bolsonaro, para a gente começar a construir um hospital moderno para Imperatriz. Nossa cidade merece um novo hospital, vou dá tudo que eu puder, para a gente romper essa barreira e colocar em Imperatriz um moderno hospital. Enquanto isso, nós vamos colocando o Socorrão para funcionar”.

Ouça a entrevista:

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.