Eleições 2020

Mariana Carvalho diz que está preparada para governar Imperatriz

Ela é a mais jovem candidata e única mulher na disputa pelo cargo de prefeito da segunda maior cidade do estado.

Angra Nascimento/Imirante Imperatriz

Atualizada em 27/03/2022 às 11h06
Mariana Carvalho (PSC).
Mariana Carvalho (PSC). (Foto: Divulgação)

IMPERATRIZ – Mariana Carvalho (PSC) garantiu em entrevista aos radialistas Cid Filho e Cid Moreno, pela Rádio Mirante FM (95,1), realizada no último dia 10, que está preparada para administrar a cidade de Imperatriz. Ela é a mais jovem candidata e única mulher na disputa pelo cargo de prefeito da segunda maior cidade do estado. Apesar de jovem, ela já disputou sua primeira eleição em 2018, quando disputou sem êxito, o cargo de deputada estadual. Agora, busca o primeiro mandado de prefeita.

Mariana usa como justificativa suas andanças pelos bairros da cidade, que segundo ela não tem infraestrutura, saneamento básico.

"Muitas pessoas em Imperatriz não têm água. Em visita ao bairro Ouro Verde, ouvi de pessoas que moram lá há 30 anos e a realidade nunca mudou. Quando eu escuto esse tipo de relato, eu vejo que não é a experiência que faz as coisas acontecerem, porque muitos que dizem ser experientes, passaram por Imperatriz, tiveram oito, 10 anos para fazer algo. Se juntarmos as últimas administrações, tivemos 22 anos em Imperatriz, a oportunidade de mudar várias realidades dos bairros, e o que a gente vê é que continua a mesma coisa”.

A candidata tem como bandeira de campanha a renovação, humanizando o serviço público, que segundo ela, falta o sentimento de humanização pela cidade.

“O povo de Imperatriz é um povo trabalhador e queria ser tratado de uma forma mais humanizada. A população até ama esse cidade, mas ela não vive como deveria viver. O povo da nossa cidade merece ser tratado de uma forma melhor, merecer ter os serviços públicos que muitas vezes andam mendigando, que na verdade, são de direito deles, mas a população de Imperatriz, infelizmente não tem”.

Na área da saúde, a candidata defende em seu plano de governo tratamento fora do domicílio. Na prática, ela explica que vai oferecer assistência social para pessoas que precisam de tratamentos fora de Imperatriz, além de trazer algumas especialidades para a cidade.

“Eu acredito que com um relacionamento com o governo estadual e até federal, a gente pode trazer sim, algumas especialidades para evitar esse deslocamento. Mas enquanto essas especialidades ainda não estiverem aqui em Imperatriz, a gente precisa fazer pelo menos um descolamento mais humano para essas pessoas”.

No que diz respeito a educação, Mariana defende plano de cargos e salários do setor, que ela diz que existe, mas não é colocado em prática.

“Não só na educação, mas em relação aos agentes de saúde, eles não têm plano de cargos e salários, que eles querem há muito tempo. Eu acredito que muitos problemas podem ser resolvidos se a gente tiver um diálogo de chamar a classe para conversar e entender quais são as dificuldades que ela tem. O plano existe, mas não é colocado em prática, justamente por falta de diálogo”, afirma, garantindo que será a prefeita do dialogo.

Ouça a entrevista:

[e-s001]

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.