Em Imperatriz

Assis Ramos diz estar otimista e acreditar na vitória nas eleições em Imperatriz

Em seu plano de governo, o candidato à reeleição promete mais pavimentação em especial nos bairros.

Angra Nascimento/Imirante.com

Atualizada em 27/03/2022 às 11h06
Assis Ramos é o atual prefeito de Imperatriz.
Assis Ramos é o atual prefeito de Imperatriz. (Foto: Divulgação)

IMPERATRIZ – O atual prefeito de Imperatriz, Assis Ramos, que busca a reeleição pelo partido Democratas, foi o entrevistado pelos radialistas Zé Filho e Cid Moreno, no último dia 9, durante a série de entrevistas realizada pela Rádio Mirante FM (95,1). Ele garante estar otimista e confiar que vai vencer as eleições municipais do dia 15 de novembro, para segundo ele, fazer muito mais.

“A gente fez muito, estar fazendo muito por Imperatriz. Mas a gente não consegue fazer tudo em três anos e noves meses. Melhoramos escolas, fizemos concurso público, conseguimos usina de asfalto, melhoramos o Socorrão (Hospital Municipal de Imperatriz), a Atenção Básica. Fizemos muito, mas o tempo é pouco”.

Assis Ramos afirmou que quer continuar no comando do município para fazer mais, em especial na infraestrutura. “Um coisa que eu queria ter feito mais, era mais pavimentação. As pessoas tem que sair da poeira e da lama. Em dois anos eu tive que reconstruir aquilo que a chuva destruiu, e isso, acabou me atrapalhando bastante. Muitos bairros que a gente queria atender, a gente não conseguiu, porque a gente estava reconstruindo a cidade. Então, uma coisa que eu quero fazer mais é pavimentação”.

Na área da educação, o candidato que durante a gestão teve um suporte de R$ 100 milhões reais em investimento, explicou montante foi aplicado na melhoria estrutural das escolas. “São 42 escolas sendo reformadas, tanto na zona rural como na zona urbana. Além de três escolas que construímos do zero. São escolas com energia solar, climatizadas, com robótica. Sem falar nas 100 bibliotecas que nós adquirimos”.

No diz respeito à saúde pública, Assis Ramos lembrou os número de atendimentos no Hospital Municipal de Imperatriz (HMI), que segundo ele são “cinco mil atendimentos por mês. É impossível um local público que tem cinco mil atendimentos por mês não ter reclamação. Agora, nós tentamos desapropriar, mas não conseguimos recursos. Mas a ação está no ponto do depósito. O dinheiro que a gente paga de aluguel que é R$ 100 mil reais por mês, a gente consegue fazer uma reforma significativa para melhorar a saúde. Mesmo assim, conseguimos reformar 28 enfermarias, o bloco cirúrgico. Nós melhoramos muito aquele hospital (Socorrão). Só médicos, chamamos 200 profissionais, que antes eram médicos contratados por empresas. Atuamos muito no Socorrão e ainda temos a intenção de desapropriar aquele local”.

Indagado sobre o trânsito, o candidato lembrou que a prefeitura investiu em sinalização. “Nós sinalizamos muito, desde as faixas de sinalização, e principalmente a questão dos redutores de velocidade, que muita gente critica, mas que já diminui em 60% o número de acidentes”, ressaltou o candidato.

Ouça a entrevista:

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.