Em Imperatriz

Professor morre em grave acidente de trânsito na BR-010

O professor Antonio José da Silva foi atingido por uma caminhonete e teve seu corpo arremessado.

Angra Nascimento/Imirante.com

Atualizada em 27/03/2022 às 11h13
Professor Antonio José da Silva vítima de atropelamento. Foto: Divulgação
Professor Antonio José da Silva vítima de atropelamento. Foto: Divulgação

IMPERATRIZ – Um grave acidente de trânsito, nesse domingo (19), na BR-010, no povoado Bananal, próximo a Imperatriz vitimou o professor da rede municipal de ensino de Governador Edison Lobão, Antonio José da Silva. Além do professor, uma mulher também morreu no acidente de trânsito.

Leia também:

Dois acidentes são registrados na BR-135 no Maranhão

Homem é morto a tiros enquanto pilotava motocicleta na BR-010

De acordo com informações, o acidente aconteceu quando o professor seguia com uma amiga em uma motocicleta pela rodovia. Eles foram atingidos por uma caminhonete, em alta velocidade, que entrou na contramão.

O impacto arremessou o professor e amiga dele, identificada como Edileia dos Santos Silva, para fora da pista, caindo em um terreno ao lado da via, segundo a Polícia Rodoviária Federal, PRF.

f
f

O corpo da mulher foi encontrado logo após o acidente. Já o corpo do professor só foi localizado, às 23h, por amigos da vítima.

De acordo com a PRF, o condutor da caminhonete, após teste do bafômetro, acusou teor alcoólico considerado. Ele foi conduzido para a delegacia de Polícia Civil de Imperatriz para as providências cabíveis.

Legado

O professor Antonio José era servidor público lotado no CEM Vicente Yanes Pinzon. Formado em letras pela Universidade Estadual do Maranhão é autor da letra do hino do município de Governador Edison Lobão onde residia há vários anos desde que se mudou de São Luís, onde nasceu.

Era sócio fundador da Rádio Comunitária Diamantina FM e foi um dos primeiros locutores da emissora onde apresentou um programa semanal executando músicas românticas.

Nota de pesar

A Secretaria Municipal de Educação (Semed) divulgou uma nota de pesar, lamentando a morte trágica do professor Antônio José. Em sinal de luto e respeito, as aulas foram suspensas nesta segunda-feira. Veja a nota na íntegra!

“A Secretaria Municipal de Educação, Semed, vem por meio desta e com profundo pesar comunicar o falecimento do servidor Antonio José da Silva, nosso querido Thonny. Antonio José deixa um legado irreparável na história desse município, um de seus principais feitos foi a composição do hino deste município bem como sua longa carreira profissional dedicada tanto a educação municipal quanto estadual deste. Por isso, a Educação deste município paralisará todas as suas atividades no dia 20/05/2019 (segunda-feira), como sinal de luto e respeito para com sua trajetória. A Semed solidariza-se profundamente e roga a Deus para que o Antonio José encontre o caminho de luz e paz eterna e deseja pêsames aos familiares a amigos da vítima.

Governador Edison Lobão, 20 de maio de 2019.

Respeitosamente,

Denise Petuba de Moraes

Secretária Municipal de Educação“

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.