Em Imperatriz

Fila dupla e uso de celular lideram multas de trânsito

No primeiro semestre de 2018 foram registradas 10 mil infrações.

Angra Nascimento / Imirante Imperatriz

- Atualizada em 27/03/2022 às 11h17
O aumento de infrações decorre também do crescimento da frota de veículos que ultrapassa os 147 mil .
O aumento de infrações decorre também do crescimento da frota de veículos que ultrapassa os 147 mil . (Foto: reprodução)

IMPERATRIZ – De janeiro até junho deste ano, a Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes (Setran), registrou um aumento significativo de multas aplicadas por estacionamento em fila dupla, infração grave, que prevê penalidade de R$195,23 e cinco pontos na carteira de habilitação do motorista. No ranking, consta ainda o manuseio de celular ao dirigir, multa gravíssima com penalidade de R$ 293,47 e sete pontos na CNH.

O diretor Executivo da Setran, Ráder Leão, vê com preocupação o aumento das infrações, embora intensa campanha de “Educação para o Trânsito” tem sido realizada pelo órgão em escolas, faculdades, empresas, instituições, blitz e através do projeto "Pé na Faixa". “Manuseio de celular é infração nova instituída pelo Conselho Nacional de Trânsito (Contran), devido a crescente utilização das redes sociais, inclusive no trânsito”, explica.

Segundo ele, o aumento de infrações decorre também do crescimento da frota de veículos que ultrapassa os 147 mil em Imperatriz, fato que justificou a convocação de mais 22 agentes de trânsito do último concurso público.

Ráder Leão aponta que foram contabilizadas neste primeiro semestre 10 mil multas de trânsito em comparação a igual período do ano passado, que chegou a 7 mil. “Motoristas devem observar legislação de trânsito e evitar estacionar em fila dupla, bem como manusear celular quando estiver ao volante, pois o risco de acidente é muito grande”, recomenda.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.