Em Imperatriz

Salva-vidas recebem treinamento para atuarem no veraneio

Medida reforça segurança de frequentadores e banhistas nas praias do Meio e do Cacau.

Angra Nascimento / Imirante Imperatriz

Atualizada em 27/03/2022 às 11h17
A equipe é formada por guarda-vidas profissionais.
A equipe é formada por guarda-vidas profissionais. (Foto: divulgação)

IMPERATRIZ - Com a chegada do período praiano na região, aumenta o movimento de pessoas nas orlas do rio Tocantins. Para garantir a segurança dos frequentadores e banhistas, 25 guarda-vidas participam de curso de qualificação de salvamento e resgate.

O treinamento teve como objetivo evitar casos de acidentes e afogamentos durante a temporada de veraneio. A capacitação inclui salvamento aquático, primeiros socorros, técnicas de resgate, entre outros itens indispensáveis para realização dos trabalhos.

Leia também: Turista morre após cair de brinquedo, recém-inaugurado, no Beach Park

De acordo com instrutor e especialista em segurança pública e mergulho, Joel Lima, a equipe é formada por guarda-vidas profissionais. “O processo de treinamento é apenas de requalificação dessas pessoas que atuarão nas praias”, destacou.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.