Educação

Imperatriz sedia Olimpíada do Conhecimento 2018

O evento visa selecionar representantes brasileiros para WorldSkills 2019, que ocorre na Rússia.

Angra Nascimento / Imirante Imperatriz

Atualizada em 27/03/2022 às 11h17

IMPERATRIZ - Iniciada no último domingo (15), a Olimpíada do Conhecimento segue com sua programação até a próxima sexta-feira (20). O evento tem como finalidade selecionar representantes brasileiros para WorldSkills 2019, maior competição de educação profissional das Américas, que ocorrerá em 2019 em Kazan, na Rússia.

As provas ocorrem de 16 a 19 deste mês, na unidade do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai), em Imperatriz, e é aberta ao público. São oito talentos testando suas habilidades e conhecimentos nas ocupações de Carpintaria de Telhados e Construção de Estruturas Metálicas.

Durante as provas, os competidores devem completar os desafios propostos pela organização da competição dentro de padrões internacionais de qualidade, demonstrando habilidades técnicas em profissões da indústria e do setor de serviços. Eles são alunos do SENAI de diversos estados, incluindo Maranhão, São Paulo, Rio Grande do Sul, Rio Grande do Norte, Rio de Janeiro e Minas Gerais.

Campeões nacionais

O formato das seletivas do Brasil permite que moradores de todos os estados visitem os locais de provas e conheçam os cursos do SENAI, as profissões da indústria e as oportunidades oferecidas pela educação profissional para trabalhadores e empresas. As provas vão ocorrer em 35 cidades de todos os estados e do DF.

Neste ano, as provas terão como novidade o mesmo formato do torneio mundial. Os competidores passarão, durante quatro dias, pelas mesmas horas que serão exigidas em cada desafio na Rússia e materiais de fato muito semelhantes aos que serão utilizados de fato no mundial. Um grupo de 333 avaliadores vai dar nota a cada um dos participantes.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.