Segurança

Campanha reforça segurança no trânsito, em Imperatriz

Palestras, blitz e distribuição de panfletos buscam reduzir índice de acidentes.

Imirante.com, com informações de assessoria

Atualizada em 27/03/2022 às 11h18
(Foto: Divulgação. )

IMPERATRIZ – Uma extensa programação alusiva ao “Maio Amarelo” está sendo realizada em Imperatriz, este mês. Com o lema “Nós somos o trânsito”, a campanha visa chamar atenção da sociedade para o alto índice de mortos e feridos.

Excesso de velocidade, ultrapassagens indevidas, combinação de álcool e direção, falta de cinto de segurança e uso de celular ao volante configuram entre as cinco principais causas de acidentes de trânsito no país.

De acordo com a Organização Mundial da Saúde, OMS, os acidentes rodoviários matam 1,25 milhão de pessoas por ano, em todo o mundo, e são a principal causa de morte de pessoas com idade entre 15 e 29 anos.

A coordenadora de “Educação para o Trânsito”, Teresinha Miranda, ressalta que durante a programação do “Maio Amarelo” foram intensificadas a realização de palestras, blitz educativa, distribuição de panfletos e lixocar à comunidade de Imperatriz.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.