Homicídio

Homem é executado com um tiro no Mercadinho, em Imperatriz

João Lucas tinha uma vasta ficha criminal, que incluía assaltos, roubo de cargas e ameaças.

Imirante.com

Atualizada em 27/03/2022 às 11h19
João Alexandre Lucas, morto com um tiro.
João Alexandre Lucas, morto com um tiro. (Foto: Divulgação)

IMPERATRIZ – O 5º homicídio do mês de abril, em Imperatriz, aconteceu na tarde dessa quinta-feira (19), no setor Mercadinho. A vítima foi João Alexandre Lucas, 39 anos, que foi executado com um disparo de arma de fogo. Os assassinos fugiram em seguida.

De acordo com informações policiais, dois indivíduos num carro, com armamento de grosso calibre, provavelmente uma escopeta calibre 12, efetuaram um disparo em direção a João Lucas, como ele era conhecido. Após ser atingindo, a vítima ainda chegou a ser socorrida, mas morreu a caminho do hospital.

Agora, a Delegacia de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP) trabalha para apontar a autoria do crime, que caracteriza execução. João Lucas tinha uma vasta ficha criminal, envolvendo crimes como assaltos, roubo de cargas e ameaças.

A última vez que tinha sido preso foi em cumprimento a um mandado de prisão, por roubo qualificado. A decretação da prisão foi feita pela Juíza Sara Fernandes Gama, que na época ela respondia pela 2ª Vara Criminal.

O último assalto que segundo a polícia, João Lucas, teria participado foi ao posto de combustível Arizona, localizado na BR-010, entre o Povoado Bananal e Governador Edison Lobão. Sua última prisão foi em agosto de 2012.

Além disso, João Lucas tinha como característica um temperamento extremamente explosivo. De acordo com a Polícia Civil, “contra ele haviam várias ocorrências, não da prática de crimes, mas na forma de se comportar, sobretudo, na negociação de veículos. Apesar de ser bacharel em Direito, nunca deixou de se envolver com criminosos”, ressalta o delegado regional, Eduardo Galvão.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.