Em Imperatriz

Polícia inicia investigação para esclarecer homicídio de pecuarista

Genivaldo da Silva Cardoso foi morto com um tiro no rosto, durante uma tentativa de assalto.

Imirante.com

Atualizada em 27/03/2022 às 11h19

IMPERATRIZ – A Delegacia de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP) já deu início às investigações para esclarecer o assassinato do pecuarista Genivaldo da Silva Cardoso, 50 anos, ocorrido na tarde dessa terça-feira (10), no Centro de Imperatriz. Dois homens teriam praticado o crime.

Para a polícia, a ação criminosa foi planejada. Possivelmente, eles seguiram a vítima que teria sacado a quantia de R$ 3 mil numa agência bancária e seguido para um escritório de advocacia, onde ocorreu o assassinato. Ao chegar ao escritório, um dos indivíduos bateu na porta do estabelecimento e, ao entrar, já deu voz de assalto à esposa da vítima, perguntando pelo dinheiro que havia sido sacado. Genivaldo, por sua vez, estava numa sala à frente do escritório.

Segundo relato da polícia, ao ouvir a situação, ele caminhou em direção ao assaltante. A polícia não informou se houve reação por parte de Genivaldo. O que a polícia sabe é que houve um único disparo, atingindo a vítima pelo lado direito do rosto, que morreu no local.

Após o assassinato, o bandido fugiu sem levar a quantia a qual tinha ido atrás. Toda a ação foi filmada por câmeras de monitoramento do estabelecimento e já estão em poder da polícia. A Delegacia Regional de Polícia Civil informou que a identificação e prisão dos indivíduos é só uma questão de tempo.

Genivaldo da Silva Cardoso era morador do povoado Canto de Areia, município de Ribamar Fiquene. Teria vindo a Imperatriz resolver problemas pessoais. Sua morte trágica provocou indignação e tristeza na região em que morava, devido ser uma pessoa bastante conhecida.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.