Em Imperatriz

Adolescentes são capacitados para mercado de trabalho

O programa acompanha 167 adolescentes entre 14 a 17 anos.

Angra Nascimento / Imirante Imperatriz

Atualizada em 27/03/2022 às 11h19
São atendidos adolescentes, de 14 a 17 anos.
São atendidos adolescentes, de 14 a 17 anos. (Foto: divulgação)

IMPERATRIZ - Implantado em outubro de 2017, em Imperatriz, o Programa Nacional de Promoção do Acesso ao Mundo do Trabalho ganha destaque na capacitação de jovens e adolescentes. O programa visa promover a qualificação profissional e dar condições para o mercado, a jovens de famílias carentes.

Leia também: Música pode potencializar tratamento contra hipertensão

São atendidos adolescentes, de 14 a 17 anos, assistidos pelos Centros de Referência de Assistência Social, Cras, e polos do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculo, SCFV.

Segundo dados da coordenação, o programa acompanha 167 adolescentes, com oficinas nos Cras e polos do Serviço de Convivência e visitas técnicas a empresas. Desse total, 23 já foram encaminhados para entrevistas de emprego e preenchimento de cadastro no Centro de Integração Empresa Escola (CIEE).

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.