Saúde

Aplicação de recursos federais na saúde pública é discutida

A capacitação reuniu vários municípios da região Tocantina.

Angra Nascimento / Imirante Imperatriz

Atualizada em 27/03/2022 às 11h19

IMPERATRIZ - Conhecer e aprender sobre a forma correta de aplicação e prestação de contas dos recursos do Governo Federal, aplicados na saúde pública é o foco do I Seminário "Novo modelo de Financiamento do SUS - Portaria 3992/2017", realizado na manhã dessa quinta-feira (5), em Imperatriz. Evento reuniu representantes de 15 municípios da região.

O diretor do Fundo Nacional de Saúde, Antônio Carlos Rosa de Oliveira Júnior, e o assessor técnico do Gabinete da Diretoria Executiva, André Bucar, foram os técnicos responsáveis pela capacitação. Manoel Alves Nascimento, representando o Conselho Municipal de Saúde, cumprimentou os presentes e agradeceu a oportunidade de participar de um encontro tão importante promovido pela administração municipal.

Alair Firmiano, secretário municipal de Saúde, explicou sobre a iniciativa do evento. "Esse seminário sobre o novo modelo de financiamento do SUS devido a portaria nº 3992, de dezembro de 2017, que gerou muitas dúvidas aos nossos técnicos. Para não sanarmos apenas as nossas questões, resolvemos viabilizar a realização de um encontro para que todos os representantes de municípios da região conheçam, aprendam e tirem as dúvidas existentes”.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.