Resíduos Sólidos

População avalia versão do Plano Municipal de Resíduos Sólidos

Esta é a quarta etapa de composição do documento antes de ser votado pela Câmara Municipal.

Angra Nascimento / Imirante Imperatriz

Atualizada em 27/03/2022 às 11h19
A população fez importantes contribuições ao documento.
A população fez importantes contribuições ao documento. (Foto: divulgação)

IMPERATRIZ - Em audiência pública para a leitura e avaliação da versão preliminar do Plano de Gestão Integrada de Resíduos Sólidos, PMGIRS, de Imperatriz, realizada na tarde dessa terça-feira (13), no auditório da Secretaria de Saúde, a população fez importantes contribuições ao documento. Na próxima etapa, ele segue para discussão e votação dos vereadores na Câmara Municipal. A previsão é que a versão definitiva seja entregue em abril deste ano.

O promotor de justiça da 3º Vara Especializada em Meio Ambiente, Jadilson Cirquera esteve presente e afirma ter analisado minuciosamente a versão do documento, com 790 páginas. “As iniciativas desses planos, são muito bem-vindas, seja Plano de Resíduos, Saneamento Básico ou Plano Diretor, independentemente de quem seja o gestor, são iniciativas louváveis. Nós estamos acompanhando todos os planos, e é por isso que estou aqui nessa audiência, para contribuir seja como autoridade ou como cidadão, para que tenhamos um excelente Plano de Gestão Integrada de Resíduos Sólidos”.

José Ferreira Lima trabalha na Associação de Catadores de Materiais Recicláveis de Imperatriz, Ascamari, e explica como o PMGIRS irá contribuir com o trabalho desses profissionais. “O Plano representa a organização dos catadores e ter a parceria da Prefeitura para desenvolver um trabalho na Ascamari, nos proporcionando mais acessibilidade e uma vida melhor, com um destino correto ao material recolhido”, informou.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.