Transtornos

Instituições bancárias passam por fiscalização, em Imperatriz

Filas e não recebimento de boletos no guichê de caixa são as principais reclamações.

Angra Nascimento / Imirante Imperatriz

Atualizada em 27/03/2022 às 11h19

IMPERATRIZ - Motivada por reclamações da população, foi iniciada nessa segunda-feira (5), fiscalização às agências do Banco do Brasil em Imperatriz. Em parceria com Promotoria do Consumidor do Ministério Público do Maranhão e Câmara de Vereadores, o trabalho começou pela agência Centro, Rua Godofredo Viana, e deve passar pelas demais unidades no decorrer do mês.

Leia também: Casal é morto a facadas por ex-marido da vítima em Imperatriz

As principais reclamações são a demora nas filas para atendimento e o não recebimento de boletos abaixo de R$ 1.5000,00 no guichê de caixa. Segundo a coordenação do Procon, há uma resolução do Banco Central determinando que, se o banco disponibiliza pagamentos destes boletos em canais alternativos como terminais de autoatendimento ou correspondentes, deverá aceitar também pelos canais convencionais, guichês de caixa.

O objetivo de todas as fiscalizações realizadas pelo Procon Municipal é garantir os direitos previstos no Código de Defesa do Consumidor, inclusive em instituições financeiras.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.