Homicídios

Noite de quinta-feira marcada por dois homicídios e uma tentativa

Os crimes não têm ligação e aconteceram em bairros diferentes.

Angra Nascimento / Imirante Imperatriz

Atualizada em 27/03/2022 às 11h19
Legenda da foto: Antônio Erasmo Dias foi uma das vítimas.
Legenda da foto: Antônio Erasmo Dias foi uma das vítimas. (Foto: divulgação)

IMPERATRIZ – O mês de fevereiro segue violento na área policial, em Imperatriz. Na noite dessa quinta-feira (22), aconteceram duas mortes violentas e mais uma tentativa de assassinato.

O primeiro homicídio aconteceu por volta das 19h40. A vítima que ainda não foi identificada teria sido morta a facadas, após tentar praticar um assalto, no bairro Recanto Universitário. “Segundo informações de populares, ele teria subtraído um celular de uma jovem, e logo atrás vinha o namorado dela, que conseguiu golpear o assaltante com a própria arma do assalto”, informa o delegado regional, Eduardo Galvão.

O corpo da vítima se encontra no Instituto Médico Legal (IML), aguardando familiares para fazer o reconhecimento. “Aguardamos algum familiar para proceder ao reconhecimento para que possamos ouvir testemunhas e apontar o autor desse homicídio. Mas segundo o que foi nos relatado, a pessoa que matou teria agido em legítima defesa de terceiro, ou seja, da namorada”, completou o delegado.

O segundo assassinato da noite aconteceu no Centro da cidade, mesmo local em que houve a tentativa de homicídio. “A vítima fatal foi identificada como Antônio Erasmo Dias. Era bastante conhecido no meio policial pelo narcotráfico internacional, inclusive, com algumas condenações muito altas por tráfico em alguns estados da região Norte”, ressalta Eduardo Galvão.

Erasmo Dias passou um tempo preso, tendo sido solto recentemente. Ele foi assassinado a tiros dentro do próprio condomínio, no Centro da Cidade. “A vítima foi alvejada com vários tiros por dois homens que estavam numa Hilux. Outra pessoa que estava com ele acabou sendo alvejada”, detalha Eduardo Galvão.

Todos os casos estão sendo investigados pela Delegacia de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP). Com estas mortes sobe para 13 o número de pessoas assassinadas este mês em Imperatriz e 23 só em 2018.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.