Homicídios

Suspeito de assassinar taxista é acusado de mais quatro homicídios

Maurílio de Sousa Viana Neto tem uma vasta ficha criminal por assassinatos.

Angra Nascimento / Imirante Imperatriz

Atualizada em 27/03/2022 às 11h19

IMPERATRIZ – Maurílio de Sousa Viana Neto, conhecido como “Netinho”, foi preso nesse domingo (18) como principal suspeito pelo assassinato do taxista João Machado Aguiar, 58 anos, no último dia 8, em Imperatriz. Maurílio tem uma vasta ficha criminal. De acordo com a Polícia Civil, além do assassinato do taxista, ele é suspeito de cometer mais quatros mortes violentas.

Leia também: Motorista desobedece sinalização, bate em moto e mata piloto

De alta periculosidade, o suspeito tem pelo menos três mandados de prisão expedidos pela Delegacia de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP). “Todos os mandados (três) são pelos crimes de homicídios. Mas contabilizamos no total de vidas tiradas por ele, pelo menos cinco casos. Dois ainda estamos trabalhando para conseguir ter os Mandados de Prisão. Mas de Mandados, efetivamente, são três. Ele é investigado pelo assassinato de pelo menos cinco pessoas dentre de Imperatriz”, informou o delegado regional, Eduardo Galvão.

De acordo com informações policiais, os crimes teriam acontecido no Suing Brasil, outro em Santa Rita, dois na Vila Vitória, além de um que assassinou a vítima dentro de casa e outro que depois matar homem ainda matou cachorro da vítima. O último foi o do taxista João Machado Aguiar, que foi assassinado durante uma corrida, após reagir a um assalto.

Maurílio de Sousa Viana Neto está preso na Unidade Prisional de Ressocialização de Imperatriz (UPRI), antiga CCPJ, onde deve permanecer à disposição da Justiça.

Você também pode se interessar:

Motorista morre na BR-222, em Açailândia, após veículo capotar

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.