Salve vidas!

Hospital Socorrão de Imperatriz faz apelo por doações de sangue

Para doar é preciso se dirigir à sede do centro em Imperatriz.

Imirante.com

Atualizada em 27/03/2022 às 11h20
Bolsa de sangue passa por testes sorológicos.
Bolsa de sangue passa por testes sorológicos. (Foto: Reprodução)

IMPERATRIZ - O Hospital Municipal de Imperatriz (HMI) faz um alerta à população para que se conscientizem da importância de doar sangue, pois os procedimentos clínicos e cirúrgicos do hospital estão comprometidos devido ao baixo estoque de sangue no Centro de Hematologia e Hemoterapia (Hemomar).

O ortopedista Daniel Fiim faz o alerta em suas redes sociais. O médico é um dos profissionais integrantes do quadro de cirurgiões do hospital e acompanha de perto as dificuldades. Segundo ele, a baixa quantidade de bolsas de sangue do Hemomar dificulta o atendimento aos pacientes, colocando em risco suas vidas.

Para doar, é preciso analisar alguns critérios antes de se dirigir à sede do centro em Imperatriz e passar por uma triagem clínica e laboratorial. Veja os critérios na lista abaixo:

- Idade entre 18 e 65 anos de idade;

- Peso igual ou acima de 50 kg;

- Possuir boa saúde;

- Apresentar documento de identidade com foto.

Feito isso, a pessoa doa uma bolsa de sangue, que passa por testes sorológicos (hepatites do tipo A, B e C, Aids, sífilis, chagas) e testes imunohematológicos (tipagem sanguínea ABO/Rh, pesquisa de anticorpos irregulares e eletroforese de hemoglobina).

Para saber mais informações, os interessados podem procurar a unidade do Hemomar, em Imperatriz, na rua Coriolano Milhomem, Centro. O contato também pode ser feito pelo telefone (99) 3526-6777.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.