Acidentes

Cinco mortes no trânsito na Região Tocantina só neste ano

A PRF aponta como principal causa as ultrapassagens indevidas.

Imirante.com, com informações da PRF-MA

Atualizada em 27/03/2022 às 11h20

GOVERNADOR EDSON LOBÃO – A imprudência no trânsito vem fazendo cada vez mais vítimas na Região Tocantina. Só no início deste ano, cinco pessoas morreram vítimas de acidentes na BR-010, sendo quatro vítimas em Governador Edison Lobão e uma em Açailândia, de acordo com informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF-MA).

A maioria dos acidentes tem sido provocada por ultrapassagens indevidas. “A gente tem verificado que esses últimos acidentes mais graves, tem ocorrido por ultrapassagens indevidas. Houve o das três pessoas da mesma família que foram atropeladas (sendo que apenas uma sobreviveu), que era um local com ultrapassagem proibida. Na sexta-feira à noite, na região de Açailândia, também na BR-010, um motociclista veio a óbito. Suspeita-se que a ultrapassagem em local proibido seja a principal causa do acidente”, ressalta Igor Egídio, da PRF-MA.

Nesse domingo (14), aconteceu mais um acidente com as mesmas características, o qual vitimou o motociclista Maykon Lopes Silva, 27 anos. “A gente pode concluir que a imprudência é uma das principais causas de acidentes com vítimas nas estradas. Os condutores não estão obedecendo o local correto para fazerem ultrapassagem ou têm feito essas ultrapassagens de forma forçada. Isso tem acabado em acidentes graves”, ressalta Igor Egídio lembrando que “só este ano a gente contabiliza cinco pessoas que morreram, sendo que a principal causa são as ultrapassagens indevidas”.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.