Decisão

Justiça manda soltar comerciante acusado de matar a ex-mulher

Clodoaldo da Silva Alves foi solto após conseguir um <i>habeas corpus</i> deferido pelo Tribunal de Justiça do Maranhão.

Imirante Imperatriz

Atualizada em 27/03/2022 às 11h21
Clodoaldo da Silva Alves é obrigado a cumprir todas as determinações da justiça.
Clodoaldo da Silva Alves é obrigado a cumprir todas as determinações da justiça. (Foto: divulgação)

IMPERATRIZ – O comerciante Clodoaldo da Silva Alves, 36 anos, acusado de matar a ex-mulher, a bancária Elizelda Vieira de Paula Alves, que tinha 29 anos, foi posto em liberdade, nessa quinta-feira (16).

Clodoaldo foi contemplado com um habeas corpus deferido pelo Tribunal de Justiça do Maranhão.

O desembargador relator afirmou em sua decisão que a “prisão preventiva do acusado foi decretada sob o fundamento da garantia da ordem pública, tendo em vista sua alta agressividade, muito porém a gravidade em abstrato do delito, a repercussão causada pela prática, bem como o sentimento de impunidade não dão sustentáculo ao cárcere privado”.

A defesa, feita pelo advogado Wendel Oliveira, requereu a concessão do habeas corpus para que fosse revogada a prisão do acusado, alegando que Clodoaldo da Silva Alves, além de possuir bons antecedentes, tem residência fixa e é empresário.

Clodoaldo da Silva Alves é obrigado a cumprir todas as determinações da justiça, e uma delas é a de não se ausentar da comarca de Imperatriz sem ordem expressa da Justiça.

O comerciante é acusado de assassinar a tiros a ex-mulher, Elizelda Vieira de Paula Alves, dentro de um hotel, no bairro Bacuri, em Imperatriz. O crime aconteceu no dia 26 de dezembro do ano passado e teve grande repercussão.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.