Meningite

Criança diagnosticada com meningite morre no hospital

A criança morreu na nessa terça-feira, no Hospital Municipal de Imperatriz.

Imirante.com

Atualizada em 27/03/2022 às 11h21

IMPERATRIZ – A criança Ana Clara, de três meses, diagnosticada com meningite bacteriana, que deu entrada no Hospital Municipal de Imperatriz (Socorrão), morreu nessa terça-feira (24). De acordo com informações do secretário de Saúde, Alair Batista, o estado da criança, que veio de Bom Jesus das Selvas e estava no isolamento, era gravíssimo.

“A criança já estava em estado gravíssimo, em coma. Desde que chegou foi direto para UTI, e na UTI ela estava em coma. Infelizmente, veio a óbito”, afirmou o secretário, ressaltando que este é o único caso de meningite bacteriana, confirmado.

Ainda de acordo com o secretário, o caso está dentro do esperado pelas autoridades de Vigilância. “Um caso é esperado pela Vigilância Sanitária, até mais do que isso é esperado, é uma doença como outras doenças graves, de notificação compulsória, mas está dentro do esperado para as autoridades”.

Esta é a segunda morte por meningite bacteriana registrada em Imperatriz. No entanto, a morte a criança, vinda de Bom Jesus das Selvas em nada se relaciona com o caso registrado em Imperatriz na semana passada, não havendo qualquer vestígio de foco da doença na cidade.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.