Assassinato em bar

Preso homem suspeito de assassinato em bar, em Imperatriz

O crime aconteceu ontem, num bar na Avenida Bernardo Sayão.

Imirante.com

Atualizada em 27/03/2022 às 11h21

IMPERATRIZ – Foi preso na madrugada desta segunda-feira (16), Cândido Neto Vieira, que é suspeito de assassinar com um tiro na cabeça, um homem, identificado como Tarcisio Mota Miranda, crime praticado dentro de um bar, na Avenida Bernardo Sayão, Nova Imperatriz. O sargento Neto, como é conhecido, é lotado do 3º Batalhão da Polícia Militar e foi autuado em flagrante por homicídio e uma tentativa de homicídio.

Cândido Neto Vieira foi preso pela própria Polícia Militar. Na noite desse domingo (15), por volta das 23h, o sargento ao chegar ao bar, teria ficado irritado porque não tinha a cerveja da marca que ele queria e desferiu vários disparos contra o estabelecimento. De acordo com informações policiais, foram pelo menos 10 tiros de pistola.

Um desses tiros acertou a cabeça de Tarcisio Mota Miranda, que morreu no local. No tiroteio, uma mulher também foi baleada com tiros de raspão na testa e perna, foi socorrida e liberada logo em seguida.

De acordo com informações do delegado regional, Eduardo Galvão, não há dúvidas sobre a autoria do crime, e que a ação foi planejada pelo sargento.

“Na noite de ontem ele (sargento Neto) esteve no estabelecimento pelo menos duas vezes, poucos minutos antes do crime. Ele fechou a rua com o próprio veiculo, chegou a sacar a arma, bastante embriagado. Teria tentado comprar bebida no local, houve a recusa por parte do proprietário. Ele saiu prometendo que iria fechar o estabelecimento, deu três voltas no quarteirão com o veículo e acabou efetuando mais de 10 disparos. Esses disparos atingiram mortalmente o Tarcisio e mais uma senhora. Dívidas não há de autoria do crime. Apesar de confessar, ele atribui os disparos a uma segunda pessoa, um policial do Pará, mas em nenhum momento ele foi avistado na companhia de outra pessoa”, explicou o delegado.

Para Galvão, a tese de que o suspeito queria apenas efetuar disparos está descartada, pois “ele esteve pelo menos duas vezes no interior do estabelecimento, inicialmente conhecia onde tinha mais gente e menos gente. Ele atirou na direção de onde havia menos clientes, mas ainda assim acabou atingindo duas pessoas”, reforça Eduardo Galvão.

As imagens de câmeras de seguranças e relatos de testemunhas ajudaram a identificar o suspeito, que foi autuado por tentativa de homicídio qualificado e homicídio consumado por motivo fútil. Ainda de acordo com Galvão, dentro do veículo, foram encontrados a arma

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.