Campanha de vacinação

Continua campanha de vacinação antirrábica, em Imperatriz

A expectativa é pelo menos 33 mil animais devem ser vacinados contra raiva.

Imirante.com

Atualizada em 27/03/2022 às 11h22
33 mil animais devem ser vacinados contra raiva.
33 mil animais devem ser vacinados contra raiva. (Divulgação /Assessoria )

IMPERATRIZ - A campanha de vacinação antirrábica começou no último dia 1º e segue até o próximo mês. Cães e gatos saudáveis, com mais de três meses, devem tomar a dose contra a doença, que não tem cura e que pode ser transmitida a humanos.

A imunização é importante para manter a doença sob controle. As vacinas estão disponíveis no Centro de Zoonoses. Interessados devem levar seu animal no horário das 08h às 17h. A aplicação das doses começou pela zona rural, atendendo as Vilas Conceição I e II, Imbiral e KM 1.700.

Segundo o coordenador do Centro de Zoonoses, Paulo Henrique Soares, até a próxima semana todos os povoados do município receberão as vacinas. “Após isso, nossa campanha se concentrará na zona urbana, com nossa mobilização principal, o chamado “Dia D”, no próximo sábado, 30”, acrescentou.

Paulo Henrique ressalta que nesta data serão disponibilizados mais de 35 postos de atendimento em diversos bairros da cidade. “O objetivo é vacinar toda a população canina e felina de Imperatriz, por isso teremos pontos diversos de vacinação nesse dia. Vamos disponibilizar parte das nossas equipes para as comunidades do interior e manter outra vacinando no Centro de Zoonoses, durante todo o mês” – ressalta Soares.

Ele lembra que a raiva é letal para o homem e para os animais, sendo necessário conscientizar a população sobre a importância da vacinação contra a doença. “Vamos distribuir panfletos e fixar cartazes nas unidades de saúde para lembrar à população, pois a raiva é uma doença causada por vírus, transmitida ao homem pelo cão, gato, macaco e morcego”, alertou.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.