Condenada

Enfermeira acusada de mandar matar ex-marido é condenada pela Justiça

O julgamento começou nessa segunda pela manhã e terminou na madrugada.

Imirante.com

Atualizada em 27/03/2022 às 11h22

IMPERATRIZ – A enfermeira Irani Vieira Rocha foi condenada a 16 anos, sete meses e 15 dias de prisão, por mandar matar o ex-marido, o advogado Valdecy Rocha. O julgamento começou nessa segunda-feira (18) pela manhã e terminou na madrugada desta terça-feira (19).

O júri entendeu que ela foi quem mandou assassinar o ex-marido, o advogado Valdecy Rocha, crime praticado há quase 12 anos. No primeiro julgamento, Irani foi condenada a 17 anos, nove meses e 15 anos. Ou seja, reduziu apenas um ano a pena. Assim como no primeiro juri ela vai ter o direito de recorrer da pena em liberdade.

Além de Irani, o caso envolve mais duas pessoas. O advogado Alexandre Lemos teve o processo desmembrado e aguarda ser pronunciado a júri popular.

Já o ex-policial militar Gilvam Ferreira Varão foi julgado e condenado a 18 anos de prisão. Ele foi julgado como executor do homicídio do advogado. Varão cumpriu parte da pena e está em liberdade.

O advogado Valdecy Ferreira Rocha, 52 anos, foi assassinado por um pistoleiro, no dia 30 novembro de 2005. O crime aconteceu por volta das 17h, em frente à sede da Prefeitura Municipal de Imperatriz.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.