Prisão

Após tentativa de homicídio, juiz aposentado é preso em Imperatriz

Erivelton Cabral também foi denunciado por posse ilegal de arma de fogo.

Imirante.com

Atualizada em 27/03/2022 às 11h22
(Divulgação /Arquivo pessoal)

IMPERATRIZ - Suspeito de praticar uma tentativa de homicídio contra o próprio irmão em Imperatriz, a 626km de São Luís, o juiz aposentado Erivelton Cabral foi preso na tarde desta segunda-feira (18), cumprindo um Mandado de Prisão Preventiva expedido pela juíza Ana Lucrécia, da Primeira Vara Criminal. Erivelton foi preso enquanto prestava depoimento na Delegacia de Homicídios.

Em depoimento, Erivelton disse que pretendia ferir o seu irmão, Elton Cabral Silva, e não matá-lo. O juiz aposentado, que está sendo denunciado por dupla tentativa de homicídio e posse ilegal de arma de fogo, foi encaminhado para a Unidade de Ressocialização de Imperatriz.

Entenda o caso

A tentativa de assassinato ocorreu na tarde deste domingo (17), no Iate Clube de Imperatriz. Os tiros disparados por Erivelton Cabral atingiram o abdômen de Elton Cabral e a perna da namorada de Elton. O casal não corre risco de morte.

Erivelton Cabral é conhecido pelo histórico violento e pela série de desavenças com Elton Cabral, devido a um desacordo pela herança da mãe, dona de uma ótica em Imperatriz. No início do ano, Erivelton foi preso com duas armas em Balsas, e teria confessado que a internção era matar o irmão.

Outros casos

Em 2013, Erivelton Cabral foi acusado de ameaças ao defensor público Rubismark Saraiva Martins, durante um julgamento na Comarca de Tocantinópolis. No ano seguinte, 2014, o juiz aposentado se envolveu em uma confusão com um servidor do Fórum Desembargador Sarney Costa, em São Luís, por causa de uma briga no trânsito, e ameaçou o funcionário com uma arma.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.