Dificuldade

Pacientes dormem na fila para marcar consultas em Imperatriz

Na noite dessa terça-feira, os pacientes montaram um acampamento em frente ao posto de saúde São José.

Imirante Imperatriz

Atualizada em 27/03/2022 às 11h23

IMPERATRIZ – Para marcar consultas médicas e exames pelo Sistema Único de Saúde (SUS), em Imperatriz os usuários precisam dormir da fila. Na noite dessa terça-feira (25), os pacientes montaram um acampamento em frente ao posto de saúde São José, no bairro Santa Rita.

Dona Antônio Cunha que busca uma senha para marcar uma consulta foi uma dessas pessoas. “Tive que dormir aqui para tentar conseguir uma senha”, disse antes da abertura do posto, e já tinham 16 pessoas em sua frente. Quem chega pela manhã corre o risco de dá viagem perdida.

Umas das reclamações dos usuários é a falta de organização do espaço, bem como a dificuldade de obter informações sobre o cronograma de atendimento. “Além da dificuldade de se conseguir uma senha, não temos informações, é uma bagunça”, reclama dona Maria Nalva.

A direção do posto São José justificou o problema atribuindo a falta de cominternet. Segundo a direção, vários serviços disponíveis na unidade são prejudicados, sendo um deles a marcação de consultas, que é feira online.

Na porta do posto de saúde a informação era de que os exames de rotina só serão autorizados a partir da próxima segunda-feira (31). Hoje, estavam sendo marcados apenas os exames e consultas especializadas, como ultrassonografia e gastroenterologista.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.