Evento

Energias Renováveis será tema de palestra em Imperatriz

A ação visa esclarecer sobre as vantagens do uso desse tipo de energia que reduz os custos nos empreendimentos.

Imirante Imperatriz, com informações da assessoria

Atualizada em 27/03/2022 às 11h23

IMPERATRIZ- Na quinta-feira (20), às 19 horas, ocorre no auditório da Federação das Indústrias do Estado do Maranhão - FIEMA, a palestra “Energias Renováveis”, em Imperatriz. A ação promovida pelo Sindicato das Indústrias da Construção Civil de Imperatriz (Sinduscon do Oeste) pretende esclarecer sobre as vantagens do uso desse tipo de energia que reduz os custos nos empreendimentos, além de incentivar novas fontes alternativas e sustentáveis. A palestra gratuita é aberta a empresários e gestores industriais.

Durante a palestra, ministrada pelo engenheiro e um dos sócios da empresa italiana Centro Novas Energias (CNE), José Achino, que possui 18 anos de experiência internacional na área de instalação de sistemas solares fotovoltaicos, energias renováveis e bio-massa, serão abordados as vantagens da energia renovável, a prevenção de danos ambientais e o uso de energias renováveis para diminuir impactos como a emissão de gases, o efeito estufa e o aquecimento global, perspectivas de mercado, entre outros.

Para o presidente do Sinduscon do Oeste, João Neto Franco, é necessário conhecer e apostar nas novas tecnologias. “Estamos trazendo ao conhecimento dos empresários de Imperatriz o que existe de mais moderno neste cenário que possibilita a utilização das novas formas de energia para reduzir a dependência de energia elétrica”.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.