Parada de advertência

Agentes da limpeza fazem parada de advertência, em Imperatriz

Alguns profissionais alegam que ainda não receberam o pagamento do mês de junho.

Imirante Imperatriz

- Atualizada em 27/03/2022 às 11h23

IMPERATRIZ – Os agentes da limpeza pública de Imperatriz, decidiram cruzar os braços nesta terça-feira (11), em protesto a salários e vale-alimentação mais baixo. Além recontratação de antigos funcionários, alguns profissionais alegam que ainda não receberam o pagamento do mês de junho, vencido na semana passada.

“A empresa está alegando que alguns ainda não receberam por causa de dados da conta bancária, que não batem, mas segundo a empresa, o pagamento está sendo providenciado, de hoje até amanhã” afirmou um agente.

“Por enquanto a paralisação é de advertência, e a gente vai pedir que a empresa cumpra com tudo que está acordado na convenção coletiva. E, também, no que ficou acordado no Termo de Ajustamento de Conduta (TAC), que a gente fez junto ao Ministério Público, para eles contratarem os funcionários da antiga Brasmar, que eles nunca contrataram”, afirmou outro agente.

Ao todo, são 270 funcionários contratados. Eles alegam que na antiga empresa eram 431 empregados e que todos seriam reaproveitados pela empresa Redenção, atual prestadora do serviço de limpeza pública, em Imperatriz.

Todos os funcionários fizeram durante quatro horas, uma parada de advertência, que visa pressionar quanto a lista de reivindicações. De acordo com o representante do sindicato da categoria, caso não haja uma negociação, nos próximos será deflagrada uma greve por tempo indeterminado. “Nós demos 72 horas para a empresa e o município se manifestarem. Então, a gente quer que eles deem um parecer”, disse um representante do sindicato.

O representante da empresa prestadora do serviço conversou com os agentes durante a manhã, mas não quis falar com a imprensa.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.