Projeto

Imperatriz terá estacionamento rotativo na área comercial

Modelo deve evitar privatização de áreas públicas e aquecer economia.

Imirante Imperatriz, com informações da assessoria

Atualizada em 27/03/2022 às 11h23
O serviço passará pelos trâmites legais e será enviado para apreciação e votação em plenário na Câmara Municipal.
O serviço passará pelos trâmites legais e será enviado para apreciação e votação em plenário na Câmara Municipal. (Divulgação /Assessoria )

IMPERTARIZ - Em virtude da dificuldade para encontrar vagas para estacionar os veículos, principalmente na área comercial de Imperatriz, a Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes (Setran) estuda a implantação do sistema de estacionamento rotativo. O serviço passará pelos trâmites legais e será enviado para apreciação e votação em plenário na Câmara Municipal.

De acordo com o secretário de Trânsito, Leandro Braga, “esse sistema já se aplica com êxito em várias cidades do país e não há dúvidas que em Imperatriz também dará certo”. Ele explica que, se aprovado no Legislativo, o município abrirá no próximo semestre processo de licitação para escolha da empresa que prestará o serviço de estacionamento rotativo nas principais ruas.

“O objetivo desse modelo é oferecer aos condutores o compartilhamento de vagas de estacionamento, evitando a privatização de áreas públicas”, ressalta o secretário. Leandro Braga estima que o projeto possibilitará pelo menos 90% de chances do motorista encontrar uma vaga nos locais previamente regulamentados, além de proporcionar mais fluidez para o trânsito e o aquecimento do setor comercial de Imperatriz.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.