IMPERATRIZ
Projeto Literário

Imperatriz e Açailândia recebem Projeto Literário nesta quinta-feira

  •  
  •  

O objetivo contemplar leitores de uma dezena de municípios maranhenses.

0
Escritor Wilson Marques realiza caravana literária pelo Maranhão.
Escritor Wilson Marques realiza caravana literária pelo Maranhão. - Divulgação /Assessoria

IMPERATRIZ – As cidades de Imperatriz e Açailândia recebem nesta quinta-feira (18), mês de maio, o Projeto Literário, com a Caravana - Passeios pela História e Cultura do Maranhão. O Caravana é a segunda etapa do projeto Passeios pela História e Cultura do Maranhão, realizado em São Luís nos anos de 2015 e 2016.

Nesta segunda versão tem por objetivo contemplar leitores de uma dezena de municípios maranhenses. Depois de Açailândia e Imperatriz a trupe literária segue para Caxias e Timon (26/5), Pinheiro (29/5), Viana (30/5), Santa Inês (31/5), Pedreiras (1º de junho), São José de Ribamar (2 de agosto), Paço do Lumiar (14 de agosto). E, fechando a programação, chega a São Luís em 23 de agosto, na Associação São Benedito do Bairro de Fátima.

“Em todas as cidades os lançamentos serão feitos em escolas públicas ou espaços culturais. Além de bate-papo com crianças e adolescentes, haverá apresentação do grupo Xama Teatro, com peças inspiradas nos textos dos livros”, conta Wilson Marques.

Também serão distribuídos kits (cada um com seis livros) que reúnem as aventuras do personagem Touchê. As obras contam com ilustrações inéditas de Kirlley Velôso. E são inspiradas nas tradições e cultura do Maranhão, tendo como pano de fundo festas populares, lendas e momentos históricos, a exemplo da fundação de São Luís, Revolta de Beckman e Balaiada. A tiragem é de 3 mil caixas personalizadas.

“O objetivo é promover o incentivo à leitura entre crianças e adolescentes e disseminar o conhecimento a respeito do nosso estado e das nossas tradições”, afirma o autor, Wilson Marques.

Leia outras notícias em imirante.com. Siga, também, o Imirante no Twitter, Instagram, Snapchat, curta nossa página no Facebook e se inscreva no nosso canal no YouTube. Envie informações à Redação do Portal por meio do WhatsApp pelo telefone (98) 99209 2383.

plantão i

    enquete

    VOTE QUANTAS VEZES QUISER!

    O que você acha necessário para reduzir os índices de criminalidade?

    PARTICIPAR VER PARCIAL

    redes sociais