Expoimp 2017

Sinrural lança oficialmente Exposição Agropecuária de Imperatriz

A feira será realizada de 8 a 16 de julho, no Parque de Exposições Lourenço Vieira da Silva.

Angra Nascimento /Imirante Imperatriz

Atualizada em 27/03/2022 às 11h24
(Foto: Angra Nascimento /Imirante Imperatriz)

IMPERATRIZ – O Sindicato Rural de Imperatriz (Sinrural) lançou, oficialmente, nesta segunda-feira (15), em solenidade para a imprensa, produtores rurais e convidados, a 49ª Exposição Agropecuária de Imperatriz (Expoimp). A programação do evento conta com shows, musicais, rodeios, leilões, palestras, torneio leiteiro e parque de diversões. A grande de shows contempla os mais diversos ritmos.

Programada para ocorrer no período de 8 a 16 de julho, no Parque de Exposições Lourenço Vieira da Silva, a feira agropecuária traz este ano o tema: A força do agronegócio alimentando o mundo. A expectativa é que o evento movimente cerca de R$ 30 milhões de reais, e um público estimado em 150 mil pessoas deve passar pelo Parque de Exposições durante os nove dias de feira.

“Teremos a grande a cavalgada na abertura, com o mesmo trajeto dos anos anteriores, shows musicais que contemplam diversos gostos, rodeio, leilões todo de todas as raças. Teremos julgamento de três raças de gado: guzerá, nelore e Tabapuã, e teremos leilão de cavalos, com julgamento da raça manga larga”, afirmou o presidente do Sinrual, Renato Pereira, lembrando que a programação conta, ainda, com cursos, palestras, concurso leiteiro e uma gama de produtos e serviços voltados para o homem do campo.

Em 49 anos de realização da Expoimp, Renato Pereira avalia o evento como “a feira que mais movimenta em termos de agronegócio da nossa região. Este grande evento (Expoimp) movimenta todos os setores da economia, desde a rede hoteleira, aeroportos e as lojas de roupas e calçados. Tirando o Dia das Mães e Natal é o período que mais vende”, destaca o presidente.

A expectativa da diretoria do Sinrural é que a feira gire a economia em torno de R$ 30 milhões durante os nove dias de evento, desde a comercialização de animais a equipamentos agropecuários. “É um fomento para o agronegócio. Para que isso aconteça, é preciso que os bancos parceiros venham, são imprescindíveis para que disponibilizem recursos para o produtor rural, para todos que estão dispostos a investir e melhorar a atividade agropecuária”, finalizou Renato Pereira.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.