Transporte público

Ônibus voltam a circular em cidades da Região Tocantina

Os ônibus começaram a circular nessa quarta-feira.

Imirante Imperatriz

Atualizada em 27/03/2022 às 11h24

IMPERATRIZ – Após a polêmica envolvendo a empresa Monte Hebron, que teve seus veículos apreendidos, a cerca de um mês, durante uma fiscalização, o problema de transporte público em Imperatriz e algumas cidades da região parece que foi resolvido.

É que uma reunião, realizada nessa quarta-feira (26), com representantes da Agência Estadual de Mobilização Urbana e Secretaria de Trânsito e Transportes de Imperatriz (Setran), pontuou os últimos ajustes que visam a regularização dos serviços para cidades como Amarante do Maranhão, João Lisboa, Davinópolis, Governador Edison Lobão, Buritirana, Senador La Rocque e Montes Altos.

Ao todo, 10 veículos de três empresas vão fazer linhas nestes municípios. De acordo com as informações, os serviços devem manter as mesmas tarifas praticadas anteriormente, com os mesmos direitos legais dos passageiros. Os ônibus começaram a circular nessa quarta-feira (26).

As empresas que vão atender a demanda são Aparecida, que fará linha para Davinópolis, Governador Edison Lobão e Amarante. Zanchettur com linha para João Lisboa, Buritirana, Senador La Rocque e Amarante. E a empresa Açailândia, que fará linha para Amarante.

Além dos ônibus, as vans seguem atuando como transporte complementar de Imperatriz para as referidas cidades. Das 195 vans, 150 já possuem o selo de liberação para transportar os passageiros usuários de transporte público. Mas devem seguir algumas regras.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.