Em Imperatriz

Definida a organização da segurança no Carnaval de Imperatriz

A PM contará com 30 homens em viaturas e 70 na multidão.

Imirante Imperatriz, com informações da assessoria

Atualizada em 27/03/2022 às 11h25
A PM contará com 30 homens em viaturas e 70 na multidão.
A PM contará com 30 homens em viaturas e 70 na multidão. (Foto: Divulgação/ Assessoria)

IMPERATRIZ – Em uma reunião realizada nessa semana foram debatidas algumas estratégias para a organização do carnaval e, principalmente, a segurança dos foliões e trabalhadores envolvidos na festa. No encontro estavam presentes a Fundação Cultural de Imperatriz (FCI) reuniu em sua sede Defesa Civil, Setran, Semarh, Seplu, companhia energética, Polícia Militar e Corpo de Bombeiros.

Para que tudo ocorra com tranquilidade, a PM contará com 100 homens, 30 destes em viaturas especiais e 70 espalhados na multidão. Já o Corpo de Bombeiros disponibilizará 10 agentes, que atuarão na fiscalização geral nos locais do evento. A FCI também contratou 40 seguranças particulares para reforçar os efetivos.

Na ocasião ficaram definidas as atribuições de cada Secretaria do Governo, sendo a SEPLU responsável pela organização dos vendedores ambulantes cadastrados. A Superintendência de Proteção e Defesa Civil responde pela regularização das barracas e cuidados com a exposição da fiação elétrica.

Os motoristas serão orientandos pela Secretaria de Trânsito e Transportes no corredor da folia. Toda a iluminação das duas praças (Mané Garrincha e da Cultura) e ruas por onde desfilarão os blocos e os brincantes, será feita pelo Departamento de Iluminação Pública, da Secretaria de Infraestrutura e Serviços Públicos.

O presidente da FCI, Chiquinho França, e o coordenador do evento, Giovanni Pietrini, informaram que a determinação é para a realização de um carnaval seguro para os imperatrizenses e turistas, pois todos os órgãos municipais estão envolvidos para que nada saia da normalidade no período festivo.

No percurso final, na Praça da Cultura, estarão disponíveis 30 banheiros químicos, sendo dois destes destinados às pessoas com necessidades especiais. A Praça Mané Garrincha, local da concentração do circuito, contará com 10 banheiros, e terá a presença do Conselho Tutelar, por meio de seus conselheiros, da Vara da Infância e Juventude e Comissariado de Justiça, que atuarão para impedir a venda de bebidas para menores. Duas ambulâncias do Samu também estarão de prontidão durante todo o período do carnaval.

A festa começa na Praça Mané Garrincha, mas os foliões puxados pela Jardineira percorrerão as Ruas Urbano Santos, Godofredo Viana, Treze de Maio, XV de Novembro, Rui Barbosa e Manoel Bandeira, até chegar à Praça da Cultura.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.